Como transferir foto no MDF


Como transferir foto no MDF

A caixa MDF que venho trabalhando em posts anteriores está ficando linda, vou mostrar para vocês como transferir foto no MDF, esse mesmo processo pode ser feito na madeira. Há para vender uma cola especialmente para isso, a Transfer Print, eu utilizei a cola gel para découpage mas você tem como opção usar a cola branca mas toma mais cuidado na hora de tirar o papel e também não pode colocar muita cola e nem pouca :)
 

Passo a Passo:


1.Escolha a foto ou imagem e imprima na Impressora Laser (tem que ser a laser) ou poderá tirar xerox.

Para sair a imagem exatamente igual, você terá de inverter a foto, principalmente se houver letras, senão, sairá invertida. Para isso poderá inserir no seu programa favorito e INVERTER HORIZONTALMENTE, eu usei o Word e olha que ele nem é de foto. :)

transferir foto em mdf

2. Delimita a área com o pincel com a cola onde irá a foto, utilize a própria foto como molde

3. Passe a cola com pincel macio, delicadamente e uniformemente. Não deixe com excesso e verifique se todo o espaço foi preenchido. Meus primeiros testes ficaram algumas falhas.

4. Passe a cola também na foto na parte da frente da mesma forma que no item 4. Tome cuidado se utilizar a cola branca, talvez seja melhor passar só no MDF.

5. Coloque a foto de modo que fique bem esticada, passe os dedos sobre a foto, esticando-a. Uma maneira de auxiliar é colocando um plástico por cima e usar uma espátula de poilipropileno ou uma cartão de credito ou similar para esticar. Toda a área deve ser colada. Verifique as pontas e laterais, costumam não colar.

6. Agora controla a ansiedade , espere pelomenos 12 horas para secar totalmente, poderá acelerar com o secador ou soprador.

7. Após a secagem com pano úmido, passe na área para umedecer o papel, umedeça os dedos e em movimentos circulares em toda a área vai tirando o papel. Atenção: não pode ficar em um lugar só senão, sairá a foto.

Você poderá usar a a técnica de découpage também ao invés de transferir a foto para a caixa MDF, precisará imprimir a foto a laser e não inverte-la pois será colada na caixa. Clique aqui e veja o post que ensina Como fazer Decoupage , só seguir o passo a passo.


 

Veja o vídeo de como Transferir a foto no MDF:


https://youtu.be/54Y2cW_-zQY

Inscreva-se no Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/meujeitocarmem


 
Compartilha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro

Livro
Veja esse e outros livros de costura e afins

Destaque

Amigurumi para iniciantes

Receita em pdf de Guardanapo Vintage

 Receita em pdf de Guardanapo Vintage
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...